quinta-feira, 12 de julho de 2012

Aberto do Brasil muda cenário: se joga em Laranjeiras


O bairro de Laranjeiras vai sediar, entre os dias 13 e 15 deste mes, a nova edição do aberto do Brasil Cidade Maravilhosa, previsto inicialmente para acontecer no clube de tenis Tijuca.
O novo endereço da prova é:

Rua Leite Leal 135, Salão de festas do Bloco 1 do Condomínio Pomar das Laranjeiras, Bairro de Laranjeiras – Rio de Janeiro RJ

Laranjeiras é um dos bairros mais antigos da cidade, com ocupação iniciada no século XVII, com a construção de chácaras no vale ao redor do Rio Carioca, que desce do Corcovado, no Alto da Boa Vista. Por isso, o bairro também foi anteriormente chamado de Vale do Carioca. Estão situados no bairro o Palácio Guanabara, sede do governo do estado, o Palácio Laranjeiras, o Parque Guinle, o Fluminense Football Club e a sede do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.
Bairro tipicamente residencial,de classe média a classe média alta, relativamente extenso e diverso no ponto de vista geográfico, tem a Rua das Laranjeiras como a sua principal via, a qual começa no Largo do Machado e termina nas imediações do Túnel Rebouças, já com outro nome: Rua Cosme Velho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário