sábado, 17 de novembro de 2012

Mundial feminino: começou fase 3

 
A grande incógnita desta terceira rodada era, a priori, a estratégia que iriam adotar as irmãs Kosintseva (foto), Tatiana e Nadezhda, que por uma mueca cruel do destino se veram emparceiradas entre se no campeonato mundial feminino que se celebra na cidade rudssa de Khanty Mansiysk.
Geralmente, nos torneios round robin, os seus encontros acabam em rápidos empates (elas vêm fazendo incluso jogos com a mesma linha da Ruy Lopez das trocas acabando em xeque perpétuo), porém aqui somente uma delas pode passar à rodada 4. Então, será que elas popuariam energia fazendo rápidos empates e definindo tudo no blitz? Ou jogariam a morte? esta última política, ao menos na primeira aprtida da série, prevaleceu. Tatiana levou as brancas, Nadezhda defendeu com uma Caro Kann e depois de lutada partida dividiram o ponto.
O jogo entre as irmãs foi um dos oito realizados hoje, cinco dos quais finalizaram com uma definição: a ex campeã mundial Antoaneta Stefanova venceu Monika Socko -que vem de eliminar Hou Yifan-, Anna Ushenina fez o mesmo com Natalija Pogonina, Irina Krush derrotou Huang Qian, Ju Wenjun levantou o xadrez chinês ao se impor sobre Natalia Zhukova e a francesa Marie Sebag triunfou sobre Alisa Galliamova. As outras duas partidas foram empate (Mariya Muzychuk com Zhao Xue e Lela Javakhashvili com Harika Dronavali).

Nenhum comentário:

Postar um comentário