domingo, 6 de maio de 2012

Dois favoritos que cumpriram


Ser o primeiro pré-classificado de um torneio não garante a vitória, e mais se os que secundam ele entre os favoritos têm força semelhante ou apenas abaixo. No entanto, para os grandes mestres Ivan Ivanisevic (foto) e Ivan Cheparinov isso não representou problema, e se impondo a carga pessada do favoritismo eles triunfaram nos campeonatos nacionais da Sérvia e Bulgária, respetivamente.
O torneio de Sérvia (um país integrante da ex Iugôslavia) aconteceu na cidade de Vrnjacka Banja e acabou ontem com a vitória de Ivanisevic. Sobre 13 pontos possíveis ele obteve 10, sumando sete vitórias e seis empates, ficando um ponto e meio acima dos seus mais imediatos perseguidores -os grandes mestres Milos Perunovic e Dusan Popovic-.
Já no torneio de Bulgária Cheparinov teve uma atuação semelhante à de Fischer nas suas aprticipações no campeonato nacional estadounidense: 10 em 11, com nove vitórias e dois empates, também obtendo um ponto e meio sobre seu mais imediato perseguidor, o grande mestre Krasimir Rusev -alias, um dos que alcançaram o empate contra o campeão; o outro foi o gm Spasov-.

Nenhum comentário:

Postar um comentário