quarta-feira, 7 de março de 2012

Carlos César Amorim

Amorim (dir) junto a Magnus Carlsen, durante a visita deste último a Rio (2011)

O xadrez de Rio de Janeiro e de Brasil acaba de perder a um dos seus grandes motores, o professor Carlos César Amorim, com somente 43 anos, vítima de uma fatalidade.
Amorim foi atingido por um pedaço de poste na manhã do passado dia 7 no barrio de Méier, sendo socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para Hospital Salgado Filho onde faleceu devido a um traumatismo craniano.
Segundo informou a concessionária Light, responsável pelo poste, o acidente foi causado por um caminhão que atingiu uma fiação. O impacto ocasionou a queda de um pedaço da 'cobertura' superior do poste que atingiu o pedestre que passava pelo local.
É uma triste novidade, pois Amorim, além de respetado professor e árbitro foi um incansável promotor do xadrez escolar. Defendeu com força o xadrez de Rio, lutando pela moralidade do xadrez em nosso estado, sendo fundamental para a reprovaçào das contas do Ex-Presidente Ricardo Barata e consequente afastamento.
Ficará a imagem de um trabalhador e lutador por melhor condição para o xadrez no Rio de Janeiro e sobretudo de pessoa de bem querida por todos os que o conhecimos.
Desde este espaço fazemos chegar nossos respetos para a sua familia e amigos neste difícil momento.

Um comentário:

  1. Compadre... Descanse em Paz. Tenha certeza que por aqui estaremos todos honrando seu nome, e cuidando dos seus.
    Os lindões vão sentir saudades do paizão... claro! Mas estaremos todos juntos, levando em frente os ensinamentos que você passou pra eles.
    Um abraço
    Paulo Câmara

    ResponderExcluir