"Este é um dia histórico -expressou Garri após a presentação-; a Corte parou de acreditar cegamente na polícia". Após agradecer o apoio popular neste caso, que teve ampla repercusão no mundo, solicitou não esquecer "aos ativistas em Rússia e no resto do mundo que não foram tão afortunados".
Este Blog tem como objetivo democratizar a informação. Seus posts tem material técnico de xadrez. Para poder assinar o jornal entre http://www.jornaldiarioxadrez.blogspot.com/ em ou www.xadrezdiario.com nossos dois sites institucionais ou envie email para xadrezdiario@gmail.com
sexta-feira, 24 de agosto de 2012
Kasparov declarado inocente
O ex campeão mundial Garri Kasparov foi declarado inocente dos cargos de protestar contra as leis russas após a sua presentação na corte do passado 24, uma semana após a sua detenção pela polícia russa enquanto se manifestava em favor da liberdade das jovens integrantes da banda musical Pussy Riot -o 17 do mesmo mes-. O juiz foi crítico com o procedimento policial, desde que achou que as testemunhas aportadas pelos efetivos dessa força não se correspondiam com o mostrado no video tomado no momento do acontecimento. De fato, Kasparov sinalou que a Polícia tinha falsificado seu reporte, tanto na hora da detenção quanto nos fatos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário