O novo campeão russo (foto chess-news.ru) |
Dmitry Andreikin (foto) é o campeão 2012 da Rússia, após vencer no mini-torneio de rápidas celebrado hoje em Moscou. Andreikin obteve 4 em 5, sendo o jogo decisivo o da quarta rodada ante Svidler (uma Francesa variante do avanço que ganhou levando as pretas). Com meio ponto a menos, Sergey Karjakin obteve a prata, enquanto o referido Svidler, a um ponto, tomou o bronze. Também participaram Jakovenko, Potkin e Alekseev, que se colocaram nessa mesma ordem.
Os seis grandes mestres tinham compartilhado o primeiro lugar no torneio nacional realizado até ontem, junto a quatro participantes mais -Grischuk, Dubov, Vitiugov e Sjugirov). No desempate se enfrentaram entre se em partidas rápidas, com 15 minutos no relógio mais dez segundos de acréscimo cada um.
Cubas enfrentando Stamenkovic em Maringá (foto Eduardo Quintana) |
No enquanto isso, na cidade de Maringá (estado de Paraná) teve lugar uma multitudinaria edição do aberto do Brasil, com mais de 250 participantes. Participaram quatro grandes mestres: o argentino Sandro Mareco, o paraguaio José Cubas (foto), e os brasileiros Krikor Mekhitarian e Everaldo Matsuura. Cubas obteve uma clara vitória com 8,5 unidades em 9, um ponto a mais que os mais imediatos perseguidores -Cesar Umetsubo, em grande atuação, Krikor e Everaldo-. O grande mestre guaraní demonstra mais uma vez que quando está inspirado é um temível competidor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário