segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Andreikin é o campeão (e José Cubas também!!)

O novo campeão russo (foto chess-news.ru)
Dmitry Andreikin (foto) é o campeão 2012 da Rússia, após vencer no mini-torneio de rápidas celebrado hoje em Moscou. Andreikin obteve 4 em 5, sendo o jogo decisivo o da quarta rodada ante Svidler (uma Francesa variante do avanço que ganhou levando as pretas). Com meio ponto a menos, Sergey Karjakin obteve a prata, enquanto o referido Svidler, a um ponto, tomou o bronze. Também participaram Jakovenko, Potkin e Alekseev, que se colocaram nessa mesma ordem.
Os seis grandes mestres tinham compartilhado o primeiro lugar no torneio nacional realizado até ontem, junto a quatro participantes mais -Grischuk, Dubov, Vitiugov e Sjugirov). No desempate se enfrentaram entre se em partidas rápidas, com 15 minutos no relógio mais dez segundos de acréscimo cada um.
Cubas enfrentando Stamenkovic em Maringá (foto Eduardo Quintana)
No enquanto isso, na cidade de Maringá (estado de Paraná) teve lugar uma multitudinaria edição do aberto do Brasil, com mais de 250 participantes. Participaram quatro grandes mestres: o argentino Sandro Mareco, o paraguaio José Cubas (foto), e os brasileiros Krikor Mekhitarian e Everaldo Matsuura. Cubas obteve uma clara vitória com 8,5 unidades em 9, um ponto a mais que os mais imediatos perseguidores -Cesar Umetsubo, em grande atuação, Krikor e Everaldo-. O grande mestre guaraní demonstra mais uma vez que quando está inspirado é um temível competidor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário