quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Duas derrotas


Duas derrotas, uma ajustada e outra por amplo margem, foi o saldo da participação brasileira na rodada 5 da Olimpíada; o dia livre de hoje chega no momento justo para recompor forças e tentar um novo começo na sexta feira, quando se realize a sexta rodada.
No torneio absoluto, o duelo entre Indonésia e Brasil foi muito parelho, e durante grande parte do tempo os termômetros -assim se bautizou popularmente ao sistema que mostra a avaliação dos computadores em tempo real- não se mexiam do centro. Infelizmente, no primeiro tabuleiro Rafael Leitão foi derrotado pelo seu colega Susanto Megaranto e o resto da equipe não logrou quebrar o empate.
A derrota pode-se qualificar como inoportuna, porque chega no momento no qual Brasil começava a se recuperar e ganhar posições, e porque a priori Indonésia parecia um rival accessível.
Também dura foi a derrota da equipe feminina brasileira, esta vez ante Uzbequistão e obtendo somente um empate, o de Vanessa Feliciano no tabuleiro 1. A mestre internacional vem obtendo os melhores resultados entre as integrantes do time nacional.
Na próxima rodada (6a feira), Brasil enfrenta no absoluto a Korea do Sul, uma equipe totalmente amadora, e no feminino a IBCA (enxadristas com capacidade visual reduzida). Uma oportunidade de recuperação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário