sábado, 30 de novembro de 2013

Gymnasiade: o equador da prova

A rodada desta tarde na Gymnasiade 2013 é justo a metade das competições, tanto na categoria absoluta (quarta rodada) quanto na feminina (terceira rodada). Jogos importantes têm lugar em ambas as provas, visando a obtenção de medalhas.
No feminino, a brasileira Ramyres Coelho, que até aqui lidera com 2 pontos, enfrenta á portuguesa Mariana da Silva, que têm um empate no seu único jogo disputado até aqui. Na outra mesa, a também brasileira Fernanda Rodrigues (meio ponto em 2 jogos) procura a recuperação levando as brancas contra a dominicana Rosario Almanzar, que venceu no único jogo que disputou na prova. Nesta oportunidade Inês Mendes, de Portugal, fica livre.
Todas as informações do torneio feminino no seguinte link:
A segunda rodada entregou uma surpresa no torneio absoluto, já que o português Luis Ferreira venceu ao segundo pré-classificado da prova, o armênio Manuel Petrosian. O lusitano é o líder isolado com 2½ pontos sobre 3 possíveis, e nestas horas enfrenta ao brasileiro Arthur Chiari (com o mf mineiro levando as peças brancas). Chiari se recuperou da derrota no debut vencendo pela segunda rodada a Marques.
A segunda colocação da prova é compartilhada pelos representantes armênios, Tigran Harutyunian e Mnauel Petrosian, e o português João Vicente, todos com 1½. No entanto o primeiro dos citados e o representante português têm uma partida a menos (já ficaram livres). Harutyunian leva as brancas ante o brasileiro Marques, enquanto Petrosian enfrenta a Vicente em duelo decisivo para a luta pelas medalhas.
Todas as informações do torneio absoluto no seguinte link:
Algumas fotos desta rodada:


A líder da prova feminina, Ramyres Coelho


Mariana Silva representa Portugal


Rosario Almanzar, de Santo Domingo, capital da República Dominicana


A mineira Fernanda Rodrigues procura se recuperar na prova


A prova segue concitando o interesse da imprensa


Delegados de República Dominicana, Ana Garcia, e Portugal, José Cavadas


O primeiro pré-classificado da prova absoluta, Tigran Harutyunian


O jogo Chiari - Ferreira


O jogo Petrosian - Vicente

Nenhum comentário:

Postar um comentário