quarta-feira, 5 de março de 2014

Magnus Carlsen já está em terra gaúcha



Esta quarta-feira (05), o Governo do Estado de Rio Grande do Sul recebeu o campeão mundial de xadrez, grande mestre Magnus Carlsen. O enxadrista chegou ao estado na segunda-feira (03) para participar em Caxias do Sul do XIII Torneio Aberto Internacional de Xadrez - evento que ocorrerá na Festa da Uva e conta com o patrocínio da Lei de Incentivo ao Esporte. 
No plano protocolar, Carlsen foi recebido em horas da tarde pelo secretário estadual do Esporte e do Lazer, Ricardo Petersen, e pelo coordenador executivo do Comitê Gestor da Copa (CGCopa), Maurício Nunes Santos, que explicaram a preparação do Estado para a Copa.

Presentes
Durante sua estada na Secretaria do Esporte e do Lazer, o enxadrista, que é apaixonado por futebol, recebeu de lembrança um kit alusivo à Copa do Mundo de 2014, um livro sobre a história e as tradições do Rio Grande do Sul, e uma camiseta de time de futebol personalizada com seu nome, presente do ex-goleiro Mazaropi, atual diretor do Departamento de Assuntos Comunitários da Secretaria. 
O norueguês de 23 anos conheceu hoje o estádio oficial dos jogos da Copa do Mundo, o Beira-Rio, e o Campo Oficial de Treinamento (COT), a Arena do Grêmio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário