quarta-feira, 12 de março de 2014

Começa o torneio Candidatura!

A cerimonia de abertura da prova
Vladimir Kramnik, um dos favoritos, atendendo á imprensa
A cidade russa de Khanty Mansiysk é novamente sede de um grande acontecimento enxadrístico. Desde amanhã, quinta 13 de março, e até o 31 do mesmo mês tem lugar o torneio Candidatura, com o objetivo de consagrar o desafiante ao título de campeão mundial, hoje em poder do prodígio norueguês Magnus Carlsen.
A prova se realiza pelo sistema round robin (todos contra todos) a dupla volta, contando com oito participantes encabeçados pelos ex-campeões mundiais Viswanathan Anand (Índia), Vladmir Kramnik (Rússia) e Veselin Topalov (Bulgária). Ademais: Sergey Karjakin (Rússia), Shakhriyar Mamedyarov (Azerbaidjão), Dmitry Andreikin (Rússia), Peter Svidler (Rússia) e Levon Aronian (Armênia).
Hoje se realizou a cerimonia de abertura, estando prevista pára amanhã a primeira rodada, com os enfrentamentos Andreikin-Kramnik, Karjakin-Svidler, Mamedyarov-Topalov e Anand-Aronian.
O tempo de jogo: duas horas para quarenta lances, mais uma hora para os seguintes vinte e finalmente quinze minutos até acabar o jogo com 30 segundos por lance de acréscimo (desde o lance 61).
O torneio alcança a categoria XXI da FIDE, com um elo meio de 2770.

Nenhum comentário:

Postar um comentário