sábado, 29 de março de 2014

Anand vai ter uma nova chance ante Carlsen


Viswanathan Anand (foto) é o grande campeão do torneio Candidatura 2014, que acaba amanhã na cidade russa de Khanty Mansiysk. O mestre indiano empatou a sua partida ante Sergey Karjakin pela 13a rodada mostrando um seguro plano defensivo em uma posição com torre contra dois peças menores do seu adversário porém com todos os peões do mesmo lado, enquanto Levon Aronian, que ainda tinha chances de lhe dar alcance, teve um dia negativo e perdeu ante Dmitry Andreikin jogando muito longe do seu nível.
Anand ganha assim uma nova oportunidade contra o atual campeão mundial Magnus Carlsen, da Noruega, que lhe arrebatou o título a fins do ano passado em match realizado em Chennai (Índia). A FIDE anunciou que nos próximos dias vai anunciar qué cidade será sede de este novo duelo entre os dois grandes mestres.
A vitória de Anand no torneio foi mais que justa: além de não ter perdido partida (os restantes participantes sofreram duas derrotas como mínimo), foi quem mostrou o jogo mais regular e seguro, devendo sortear poucos inconvenientes. A sua forma, com certeza, é melhor que a mostrada no match contra Carlsen, o que permite esperanças de ver um grande espetáculo no seu seguinte duelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário