A penúltima rodada da Gymnasiade, acontecida ontem, entregou uma certeza e algumas surpresas. A certeza foi a consagração como campeã -uma vez conhecidos os resultados da rodada- da paulista Ramyres Coelho, independentemente do que suceda na rodada de hoje. Já as surpresas ficaram a cargo do armênio Tigran Harutyunian, que teve um dia desastroso e perdeu os dois jogos que disputou, ficando longe da luta pelas medalhas. Outro resultado surpreendente foi o empate que obteve Johan Marques contra um dos líderes, o português Luis Ferreira: o lusitano obteve grande vantagem mas fez um lance errado e fico absolutamente perdido. Mas Marques, em apuro de tempo, aceitou a divisão do ponto.
Á última rodada chegam Luis Ferreira (já acabou sua participação na prova) e o brasileiro Arthur Chiari, que de obter ao menos um empate ante o armênio Manuel Petrosian ganhará o ouro. Ao último, com meio ponto a menos que os líderes, somente lhe serve a vitória.
No feminino, a atenção está colocada na luta pela prata. A brasileira Fernanda Rodrigues, com dois pontos e meio, é até aqui a segunda colocada, mas a portuguesa Mariana da Silva pode alcança-la no caso de vencer seu jogo de hoje ante sua compatriota Inês Mendes.
Algumas fotos da última rodada:
O jogo decisivo entre Petrosian e Chiari
A campeã da categoria feminina, Ramyres Coelho, posando junto a Arthur Chiari e seu irmão Ronielly Coelho (delegado da equipe)
O jogo entre José Peres Feliz (Rep. Dominicana) e Tigran Harutyunian (Armênia)
Duelo português: Mariana da Sila contra Inês Mendes
A campeã Ramyres Coelho leva as brancas ante a dominicana Raydily Rosario Almanzar
O árbitro principal da prova, botafoguense Elcio Mourão
João Vicente (Portugal) levando as brancas ante Johan Marques (Brasil)
A imprensa, cobrindo o jogo decisivo entre Petrosian e Chiari. O armênio tem o mesmo sobrenome que o famoso campeão mundial Tigran Petrosian (teve o título entre 1963-1969)
Nenhum comentário:
Postar um comentário