sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Leitão campeão!!


A falta de uma rodada, o grande mestre Rafael Leitão (foto) consagrou-se campeão da 80a. edição do Campeonato Nacional Brasileiro, prova que ganha por sexta vez.
No seu jogo de ontem, obteve uma vantagem ampla no seu jogo ante o mestre fide Cesar Umetsubo levando as pretas, mas não a concretizou e acabou empatando -ainda com vantagem no tabuleiro- quando a divisão do ponto lhe assegurava o primeiro lugar na prova.
Agora a luta está centrada no segundo lugar, por enquanto compartilhado por três mestres: o citado Umetsubo, o grande mestre Krikor Mekhitarian e o mestre internacional Evandro Barbosa. Os dois últimos protagonizaram uma dramática partida em uma complexa linha da Inglesa Dupla. As brancas, conduzidas por Mekhitarian, puderam repetir lances mas arriscaram na procura de uma vitória que deixe o campeonato aberto. Lá foi Krikor com seu rei á casa g4, de forma valente, mas uma imprecisão posterior o deixou em uma delicada situação e acabou perdendo. Para Barbosa foi uma grande vitória, que o acerca às colocações de privilegio.
Os outros jogos: Yago Santiago - Francisco Cavalcanti 1-0; Paulo Jatoba Reis - Luismar Brito 1-0; Diego Di Berardino - Christian Toth 0-1; Roberto Molina - Maximo Iack Macedo 1-0

As posições
1. Rafael Leitão 8½; 2-4. Cesar Umetsubo, Krikor Mekhitarian, Evandro Barbosa 7; 5-6. Yago Santiago, Roberto Molina 5½; 7. Diego Di Berardino 5; 8-10. Maximo Iack Macedo, Paulo Jatoba Reis, Christian Toth 4; 11. Luismar Brito 1½; 12. Francisco Cavalcanti 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário