segunda-feira, 18 de junho de 2012

Carlsen campeão no memorial Tal!


Se algo faltava para adicionar emoção e drama no final da sétima edição do memorial Tal, a última rodada o entregou. O até então lider, gm Fabiano Caruana, perdeu após cair numa difícil posição de abertura que lhe demandou uma quantia grande de tempo no relógio, enquanto um dos seus perseguidores, o gm Magnus Carlsen (foto) superava o catenaccio feito por McShane para ultrapassar ao italiano. O outro jogador que podia alcançar a liderança, Teimour Radjabov, não pudo superar o catenaccio imposto a sua vez pelo estadounidense Nakamura, e finalmente compartilhou o segundo lugar com Caruana.
Carlsen explicou depois da partida que não tinha pensado acerca da possível definição antes de sua partida com o gm inglês, pelo qual se sentou simplesmente a fazer o jogo, porém depois, ao ver que Caruana tinha ficado inferior começõu jogar mais motivado.
Com esta vitória, Carlsen volta obter um primeiro lugar em uma competência importante (o seu último triunfo tenha sido a edição anterior deste memorial Tal, se bem que ele tinha sido realizado quase a fins do ano 2011). Que mas pode pedir o norueguês?
"Bem, seria legal ter uma torcida como a de Morozevich" admiteu o número um do rating elo. Magnus, claro, estava se refirindo a seguinte torcida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário