terça-feira, 5 de maio de 2015

Belém também foi para Krikor


O grande mestre Krikor Mekhitarian segue a sua boa série no Pará: uma semana depois de ter vencido o Aberto de Brasil de Marabá, conquistou a primeira colocação no Aberto de Brasil do Clube de Xadrez Cidade Velha na capital do estado, Belém.
A prova foi realizada nas instalações do hotel Beira Rio, nas margens do rio Guamá, um marco excelente para uma prova deste nível. Os participantes tiveram oportunidade de conhecer o entorno amazónico, utilizando a manhã livre para percorrer a ilha de Cambú da Amazonia. E tomar seu café da manhã e refeições com uma esplêndida vista ao rio, que era surcado por diversas embarcações. A sala de jogo, ampla e bem iluminada, foi o marco da competição em se, organizada pelo esforçado núcleo de dirigentes e enxadristas do flamante Clube de Xadrez Cidade Nova (Gleydson Barbosa, Dr. Flavio Leão, Malcom Robinson e outros). Um acerto foi a realização da prova em sete rodadas, dando mais uma oportunidade de recuperação. A prova foi arbitrada pelo AA Anderson Carvalho da Costa, secundado pelo AR Carlos dos Santos Lopes, ambos com bom desempenho.
Krikor obteve 6,5 pontos sobre 7 possíveis, vencendo as seis primeiras partidas (entre elas aos mestres internacionais Leandro Perdomo e Luis Rodi) e empatando a última com o outro grande mestre participante, Rafael Leitão. O sete vezes campeão nacional finalizou na terceira posição com este resultado, tendo comprometidas suas chances por uma dramática derrota na quarta rodada ante o mestre internacional uruguaio Luis Rodi. A segunda colocação foi então para o mestre internacional argentino Leandro Perdomo, que obteve 6 pontos. Como em Marabá, a mestre fide Suzana Chang conquistou o prêmio a melhor feminina da prova, fazendo 4,5 pontos.

As informações do torneio, com resultados, posições e algumas partidas, podem-se ver no seguinte link de chess-results: http://chess-results.com/Tnr166822.aspx?lan=10

Nenhum comentário:

Postar um comentário