sábado, 16 de maio de 2015

Uruguai: seis brasileiros entre os líderes do Continental

O grande mestre argentino Diego Flores (esq) é um dos líderes após vencer ao seu compatriota Jorge Sabas
Vinte e nove líderes deixou a segunda rodada do Campeonato Continental das Américas que se realiza em Montevidéu, Uruguai, até o próximo 24 de maio. Seis deles são brasileiros: o grande mestre Felipe El Debs e os mestres internacionais Roberto Molina, Evandro Barbosa, Yago Santiago, Luis Supi e Renato Quintiliano. Outros brasileiros deram algumas das surpresas da rodada: os mestres fide Ernani Choma e Frederico Matsuura empataram contra os grandes mestres Yuniesky Quezada e Gregory Kaidanov respetivamente.
O domingo vai ser o dia de dupla rodada, especialmente difícil dado que as últimas partidas em finalizar ultrapassam as cinco horas de jogo. Para a maioria dos uruguaios, esse dia tem outro atrativo: o clássico do futebol entre Peñarol e Nacional, dois grandes de América.
A prova se realiza na bela e futurista sede de Antel, a companhia telefônica estatal. O prédio tem formato de vela de navio, e pode se apreciar a grande distância pela sua altura. Lá moram nestes dias as esperanças dos 150 participantes para alcançar um dos quatro lugares para a Copa do Mundo, que é a seguinte fase no ciclo do campeonato mundial.

Andreina Quevedo (Uruguai)
Luiz Manzi (Brasil)
WFM Suzana Chang (Brasil)
WFM Maria Diaz (Aruba)
Valenzuela - Sandro Mareco

Nenhum comentário:

Postar um comentário