sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Jatobá campeão em Recife

O mestre FIDE Paulo Jatobá finalizou na primeira colocação isolada na semifinal 2 do campeonato brasileiro de xadrez, realizado na cidade de Recife, capital de Pernambuco. Com esse resultado o enxadrista baiano classificou à final do Campeonato Brasileiro 2014, a se realizar proximamente, provavelmente na cidade de João Pessoa que já albergara a prova no ano 2013.
As outras duas praças para essa competição foram definidas no torneio desempate de partidas rápidas entre os quatro participantes da semifinal que compartilharam a segunda colocação. O mestre internacional Máximo Iack Macedo, de Natal, RN, junto com o mestre FIDE Roberto Andrade, também de Natal, conquistaram a classificação ao obter 2 pontos sobre 3 possíveis, relegando ao mestre FIDE Vinicius Tiné Martins e ao baiano Mario Fiaes.


Paulo Jatobá Reis; todo o torneio se manteve na mesa 1


Máximo Iack Macedo. Trás ele o grande mestre Darcy Lima, presidente da CBX


Roberto Andrade. Ao seu lado, um histórico do xadrez nordestino, MF Marco Asfora

Na semifinal 1, realizada na cidade mineira de Poços de Caldas, o vencedor foi o grande mestre Everaldo Matsuura, enquanto também classificaram à final o segundo, mestre internacional Evandro Barbosa, e os mestres FIDE Mateus Nakajo Mendonça e Edgar Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário