quarta-feira, 11 de junho de 2014

Sochi será sede do match Carlsen - Anand


É oficial. A cidade de Sochi, na Rússia, vai sediar no próximo mês de novembro o match pelo título mundial entre o atual titular, o norueguês Magnus Carlsen, e seu desafiante -surgido do recente torneio candidatura-, o indiano Viswanathan Anand.
A sala de jogo do match -que tem datas previstas entre os dias 7 e 28 do mencionado mês- vai se erigir nas instalações utilizadas nos Jogos Olímpicos de Inverno 2014, realizados nessa cidade.
A gênesis desta decisão pode ter sido uma reunião realizada a começos de mês entre o presidente da FIDE, Kirsan Ilyumzhinov, e o presidente da Rússia, Vladimir Putin (ambos na foto), aproveitando a visita deste último a um torneio de crianças.  
O match pelo título é em certa forma a revanche do realizado nos fins do ano passado na cidade indiana de Chennai, quando o então desafiante Magnus Carlsen arrebatou o título do experiente Viswanathan Anand. Com menos pressão, se espera que o nível de Anand seja superior ao mostrado nessa oportunidade, quando o norueguês venceu com certa facilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário