quarta-feira, 7 de maio de 2014

Schwarzenegger em Rio

Escreve Alberto Mascarenhas (*)


Busquei uma palavra que sintetizasse o espírito de todos aqueles que trabalharam ou que produziram e acompanharam as 200 inscrições nos eventos de xadrez deste domingo histórico no Rio Centro para o xadrez do RJ (27/4/14) !
Impressionamos a todos os alheios ao nosso meio, desde patrocinadores e organizadores gerais, até o imenso público presente. Basta dizer que compartilhamos o mesmo espaço com a modalidade Powerlifiting e tivemos como vizinhos uma rampa de skate, outra para bikes, um espaço de pula corda e outro de body dance !! Maior diversidade impossível...
Creators !!
Sim, cada um de nós que esteve ontem no Rio Centro é «Um criador do futuro» (do nosso querido xadrez) pois ajudou de certa maneira a que fosse possível realizarmos uma maratona de xadrez num ambiente improvável para nossas competições, gerando uma forte exposição para nosso esporte e provando que podemos ser parte de algo maior, dentro de um espírito lúdico, dinâmico e que posiciona o xadrez como um item de interesse para feiras multi esportivas como é a Arnold Classic Brasil !!
Houve centenas de fotos tiradas do evento, mas a mais marcante e simbólica para mim é a foto que acompanha esta nota, entre duas crianças (Victor e Maria Victória) 


...que jogaram a simultânea no início do dia e ainda tinham pique para jogar xadrez num cantinho do evento em torno das 20 horas da noite, após um dia maratônico, por iniciativa própria ! Really Creators !
Meu agradecimento especial a todos que lá estiveram, desde a aguerrida equipe arbitral com Élcio Moutão no comando, passando por cada acompanhante, e em especial a cada guerreiro ou guerreira enxadrista que fez parte dessa história.


Abrimos portas e certamente novas oportunidades serão criadas, nos diversos modelos de eventos que podemos organizar.

(*) O mestre fide Alberto Mascarenhas é o Presidente da Fexerj (Federação de Xadrez do estado de Rio de Janeiro) - Fotos gentileza Albert Silver

Nenhum comentário:

Postar um comentário