sábado, 23 de fevereiro de 2013

Mascarenhas vence no IRT do Clube Guanabara!

Escreve o MI Luis Rodi


Uma justa vitória obteve o mestre FIDE Alberto Mascarenhas (foto) no primeiro IRT do ano no Clube de Xadrez Guanabara (CXG), finalizado hoje. O atual presidente da Fexerj (Federação de xadrez do estado de Rio de Janeiro) demonstrou que além de ser um incondicional no amor ao xadrez, a sua força o posiciona entre os melhores do território fluminense.
Na prova, realizada em sucessivos fins de semana pelo sistema suíço em seis rodadas, Mascarenhas obteve cinco vitórias e um empate ante quem isto escreve, porém também -e fundamentalmente- mostrou um bom nível de jogo, sólido quando as circunstâncias o requeriam. Na última rodada ele soube combater os nervos para derrotar ao sempre difícil adversário Marco Maia -flamante mestre nacional- após dura batalha posicional com direito a apuro de tempo mútuo no território do Gambito Volga (ou Benko).
No pessoal, e dada a qualidade humana de Alberto, me sento muito feliz com esta sua vitória (apesar de ter sido competidor direto pelo primeiro lugar!), por merecida (faz tempo que ele se devia uma atuação deste jeito) e porque sem dúvidas vai alavancar seus futuros passos no nosso mundo das 64 casas. Parabéns Alberto! 
O torneio forma parte de uma série planejada para devolver ao histórico clube do centro carioca às épocas do maior brilho. Teve a participação de uns vinte enxadristas, e foi arbitrado pelo internacional Elcio Mourão.

Principais posições
1. MF Alberto Mascarenhas 5,5 pontos; 2. MI Luis Rodi 5 pontos; 3-5. Luiz Manzi, MF Hilton Rios, Marcio Baeta 4 pontos; 6-7. MF Georg Von Buelow, MN Marco Maia 3,5 pontos; etc.

Um comentário:

  1. Parabéns ao grande Mascarenhas que mostra que está voltando à sua antiga forma!!
    David, o grandcapi

    ResponderExcluir