Com vista a melhorar o índice técnico do xadrez feminino no país a CBX consultou jogadoras nacionais e estrangeiras, Federações, organizadores e o técnico da Equipe Olímpica Feminina e está alterando a sistemática da Classificação para a Equipe Olímpica e o ciclo do Campeonato Brasileiro Feminino.
Estrategicamente a filosofia será valorizar o confronto com jogadores fortes para que as jogadoras possam evoluir tecnicamente. Para isso precisam enfrentar mais vezes os jogadores Masculinos que estão mais evoluídos tecnicamente .
1- Classificação para a Olimpíada Feminina:
Se dará pelo cálculo dos 4 melhores ratings performances em : Abertos do Brasil STD e em Semifinais e Finais do Campeonato Brasileiro Absoluto e Feminino . O Período de validade para obtenção dos ratings performances iniciará no dia 1 de Janeiro de 2015 e findará a 1 de julho de 2016.
2- Semifinal e Final do Brasileiro Feminino
Se realizará uma semifinal Aberta e uma final Round-Robin com 10 jogadoras e possibilitando norma de WMI em vez de como era uma final aberta. O Round-Robin é mais apurado tecnicamente e o formato permite que possamos qualificar mais as jogadoras sem título. A ideia é em dois anos termos duas semifinais Femininas e as condições serem as mesmas para o Absoluto e o Feminino. A descrição completa do regulamento da Semifinal e da Final pode ser vista no Caderno de Regulamentos CBX 2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário